Contos Embaralhados

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CONTO DA (RE)VOLTA


 07 de Setembro
 


 Era  madrugado do dia 05 de setembro quando Dom Pedro I (príncipe regente) preparava-se para a guerra com seus amigos: Oliver Escobar, Mr. Johnny e Negrita Lopez.
Para quem não sabe, essa guerra foi contra os portugueses, pois Dom João VI queria colonizar o Brasil novamente. Então Dom Pedro I criou um grupo de guerrilha contra os portugueses.
Oliver deu uma ideia:
_ Que tal começarmos a guerra no Rio de Janeiro.
_ Não acho muito bom não. O que você acha Johnny? – disse Negrita.
_ Também acho que não dará certo. – disse Johnny afirmando.
Nesse exato momento chegou uma carta de um companheiro de Portugal, essa carta foi entregue a Oliver, então ele leu em voz alta, que dizia:
_ Caros Companheiros, aqui em Portugal esta tudo tumultuado, porque o rei estava escolhendo os homens que vão para a guerra no Brasil, ele já decidiu que iria mandar duas tropas com cem homens cada. A propósito, a guerra será em São Paulo, e pelos meus cálculos eles chegarão no dia 07 de setembro, já começando a guerra. Um grande abraço do seu companheiro Stuart.
_ Então a guerrilha será em São Paulo, iremos esperá-los as margens do rio Ipiranga. - falou o príncipe regente.
_ Então vamos treinar mais duro, mesmo fazendo oito meses que estamos treinando. – falou Negrita.
_ Pois é isso mesmo, já esta amanhecendo, vamos treinar. – Falou Johnny.
_ Isso! – disse todos concordando.
Todos tomaram café e foram treinar, havia na base de cento e oitenta e sete guerrilheiros, as tropas de Portugal tinham vantagem, pois tinham mais gente.
O dia passou, já era dia 07 de setembro, de madrugada, quando todos estavam se aprontando, assim que eles terminaram, foram para as margens do rio Ipiranga, quando eles avistaram os portugueses chegando, Dom Pedro falou começando a guerra ao lado de seus três amigos:
_ Independência ou Morte!


Conto fictício baseado na história do Brasil.

Um comentário: