Contos Embaralhados

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quatro Elementos - Alice, Água (Capítulo 2)




Em um dia ensolarado, Ruth (uma mulher bonita e elegante) e mãe de Alice, estava a preparar uma festa surpresa para sua filha, enquanto Alice (uma menina de cabelo preto e encaracolado, olhos castanhos, e corpo escultural) brincava com suas amigas na rua, sua mãe adiantava os preparativos da festa, já que seu aniversário era dia 05 de julho de 2011, e só tinha apenas um dia para preparar tudo, pois já estava no dia 04.

No outro dia já era o aniversário de Alice, mais era de manhã ainda, e a festa surpresa seria de noite, à 07:00 horas, então foi brincar, viu seu pai saindo de casa, com o carro e na esquina chamou uma mulher e mandou ela entrar no carro, então Alice achou entranho e foi até a esquina correndo, antes que seu pai fosse embora, para saber quem era a mulher estranha no carro dele, ela pediu 10,00 reais a ele, então Erick(um homem forte e bonito) o pai de Alice, entregou o dinheiro e a garota perguntou:
_ Pai você não vai me apresentar está bela moça?
_ Ah desculpe-me filha, está é Eliana uma amiga minha! – disse Erick.
_ Ta. Tchau pai. – falou Alice desconfiando do seu pai.
_ Tchau filha. E feliz aniversário! – falou o pai de Alice saindo.
Mais como a garotinha estava desconfiada, assobiou para um taxi parar, e pediu para o taxista seguir o carro à frente, ou seja, o do pai dela, quando Erick parou o carro e estacionou, Alice olhou o nome do local onde seu pai parou, o nome era Playing Motel Fuck, este nome era de um Motel novo na cidade.
_ Pai o que esta acontecendo aqui? – Questionou Alice já percebendo a traição do seu pai.
_ Não é nada disso que você está pensando. Ela é minha prima e veio de um lugar muito distante! – falou Erick desmentindo o pensamento dela.
_ Como é que você sabe o que estou pensando. Você é algum leitor de mentes? E já que ela é sua prima, porque você me apresentou ela como sua amiga. – disse a garota sendo irônica e sincera com o que pensava desta traição do pai.
_ Olha aqui menina, eu sou seu pai, então me respeite! E não queria que você soubesse que ela é minha prima. – disse Erick pondo-se no seu lugar e mostrando quem é o pai.
_ Agora o traidor quer respeito? Danem-se vocês dois! E eu sei por que você não queria dizer que ela é sua prima. – falou Alice já furiosa com o pai.
_ Você entendeu agora, não foi filhinha? – disse Erick pensando que ela tinha caído nessas mentiras.
_ Sim papaizinho. Eu entendi tudo. – disse a garota dando uma de besta.
_ O que você entendeu? – pergunto o pai sendo ingênuo.
_ O papai eu entendi quê você não queria me apresentar ela como sua prima, porque ela não é sua prima de verdade. Você inventou isso agora. – falou sua filha sendo verdadeira e objetiva.
_ É verdade, não inventei nada! – disse ele com cinismo.
_ Me engana que eu gosto. – falou Alice.
_ Mais filha. – disse ele implorando para quê ela entenda.
_ Não encoste mais em mim! – disse ela gritando e indo para casa correndo.
E então na hora da festa de aniversário, todos bateram os parabéns, apos isso, quando ela apagou as velas e colocou a mão sobre a mesa, tudo que era líquido, começou a explodir.
_ Mamãe, o que houve aqui? – perguntou Alice confusa.
_ Filha, vamos lá ao banheiro, ai te explico melhor. – sussurrou Ruth no ouvido da filha à chamando.
_ Vamos. – falou Alice sussurrando.
_ Gente esperem um pouquinho, que já voltamos! – Ruth disse para os convidados.
Chegando ao banheiro, tampou a pia com uma rolha, encheu a pia de água, e falou para a filha:
_ Filha. Ponha as suas mãos na pia.
_ Está bem mamãe. – disse a pequenina garota assustada e curiosa, já com as mãos sobre a pia.
Quando ela fez o que sua mãe pediu, a água começou a se mexer, formando uma grande bola de água.
_ Mãe. O que está acontecendo? – questionou Alice com medo, mais ao mesmo tempo impressionada.
_ Quando eu era criança, antes de dormir seu avô me contava história de pessoas da nossa família que tinham grandes poderes, que era o da água. Mas eu nunca acreditei, pensava que era só lenda para eu dormir, mais agora tenho a prova viva do que ele falava. – disse Ruth explicando a filha o que estava acontecendo.
_ Muito legal esses poderes. – falou Alice se divertindo.
_ Mas você não pode conta e nem mostrar seus poderes para ninguém, por que se contar todos vão te chamar de monstro ou abominação. – avisou a mãe de Alice.
_ Tudo bem! Não vou falar. – prometeu Alice.
_ Agora vamos voltar à festa e fingir que nada disso tinha acontecido. – disse Ruth saindo do banheiro com a filha.
No outro dia, Alice já começará a treinar seus poderes de água, e sua mãe estava olhando, ajudando e dando idéias de como usar os poderes. No dia seguinte, sua mãe conversava com dois homens de terno preto, enquanto Alice dormia.
_ Então vocês vão querela? – perguntou Ruth.
_ Sim, vamos a levar. - disse um dos homens.
_ Mas antes. Cadê o dinheiro? – questionou Ruth.
_ Aqui está. E cadê ela. – disse o outro homem entregando o dinheiro a ela.
_ Está no quarto. – falou Ruth.
Então eles foram ate o quarto, acordaram Alice e a prenderam, então Alice perguntou:
_ Mãe. O que está havendo?
_ Desculpe filha, mais tive que te vender para esses homens, por que agora que estou separada do seu pai, não tenho onde cair morta precisava pagar urgentemente as contas da casa, se não iriam corta água, luz e telefone, além de ter uma divida de um empréstimo altíssimo que eles poderiam tomar minha casa e me prender. - Ruth explicou sua situação financeira.
_ Mas mãe, você não tem um emprego? – questionou Alice.
_ Mais o meu salário não dava para pagar nem a conta de luz. – disse Ruth com sinceridade.
_ Agora chega de bla bla bla, e vamos leva- lá. – falou um dos homens.
Mas enquanto eles a levavam, Alice conseguiu desatar a corda que prendia sua mão, e tentou fugir, enquanto corria, jogava jatos d – água nos homens que vinham atrás dela. Quando os despistou, ela foi para a casa da sua amiga Katy, contou tudo o que havia acontecido para os pais de Katy, então eles também contaram que Kate tinha poder de fogo, após está conversa longa e muito demorada, os pais de Katy resolveram hospedar Alice na casa deles, já que Alice era melhor amiga de Katy e também tinha poderes.
E daí em diante elas viveram juntas, mesmo quando eram adultas, só se separaram de casa, quando cada uma delas casaram, mais nunca deixaram de ser melhores amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário